O prefeito de Paulista-PB, Lucas Pereira, utilizou suas redes sociais para informar a população sobre o bloqueio das contas da prefeitura pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). Segundo o gestor, a medida foi tomada devido à falta de prestação de contas referente ao mês de dezembro de 2024, período ainda sob responsabilidade da gestão anterior.
Lucas afirmou que foi pego de surpresa com a decisão do TCE e que sua equipe jurídica já acionou o Tribunal de Justiça para tentar reverter a situação. O objetivo é garantir o acesso aos recursos bloqueados, especialmente para a realização da folha de pagamento dos funcionários e a manutenção dos serviços essenciais no município.
— “Estamos trabalhando para solucionar essa situação o mais rápido possível e garantir que os servidores e a população não sejam prejudicados”, declarou o prefeito.
O bloqueio das contas pode impactar diretamente a administração municipal nos primeiros meses do novo governo. A equipe de Lucas Pereira segue em contato com os órgãos competentes para regularizar a situação e assegurar a continuidade dos serviços públicos em Paulista.
Reportagem blog sertao online-PB