

União e sintonia: Laurinho Maia e Glauco Maia estreitam parceria e movimentam bastidores políticos em Catolé do Rocha-PB
Uma relação marcada por laços familiares, amizade e confiança mútua vem chamando a atenção da população de Catolé do Rocha-PB nos últimos dias. Trata-se da aproximação cada vez mais evidente entre o prefeito Laurinho Maia e seu primo, o empresário Glauco Maia, que juntos vêm demonstrando sinais claros de união e sintonia, tanto na vida pessoal quanto nos bastidores políticos do município.
Recentemente, a parceria entre os dois se consolidou de forma pública com a compra da Rádio Panorama FM 96,7, uma das mais tradicionais emissoras da cidade, anteriormente pertencente ao ex-proprietário Lauro Maia. A aquisição, feita em conjunto por Laurinho e Glauco, fortalece ainda mais a imagem de um projeto alinhado, com visibilidade e poder de comunicação na região.
No último sábado, uma foto dos primos Laurinho Maia, Glauco Maia e Ricardo Maia, de mãos dadas, viralizou nas redes sociais, simbolizando o gesto de união que vem sendo repetido em aparições públicas. Na manhã desta segunda-feira, durante entrevista concedida na recém-adquirida Rádio Panorama, o gesto se repetiu — os três novamente de mãos dadas, em um sinal simbólico de parceria firme e comprometida.
Nos bastidores políticos, mesmo sendo ainda cedo para falar sobre as eleições de 2028, o nome de Glauco Maia já começa a ser citado como possível sucessor de Laurinho na Prefeitura de Catolé do Rocha. A força do sobrenome, aliada ao prestígio e à confiança do atual gestor, impulsiona especulações e desperta o interesse do eleitorado local.
“A gente sabe que o futuro pertence a Deus e ao povo. Mas se for da vontade do grupo unido, com o apoio do prefeito Laurinho e da população de Catolé, meu nome estará à disposição sim”, afirmou Glauco Maia, em entrevista à nossa reportagem.
Como dizem os mais antigos na cidade: “Em Catolé, o poder é vitalício da família Maia” — um ditado popular que parece ganhar novo significado com os recentes acontecimentos. Agora, resta ao povo acompanhar os próximos capítulos dessa possível construção política que pode moldar o futuro de Catolé do Rocha.
Reportagem Blog Sertão online-PB